São dezenas de tutoriais explicando como carregar as fotos do iPhone no iCloud. Mas e se algo der errado e você não puder enviar fotos do seu iPad ou iPhone para a Biblioteca de Fotos do iCloud? Se você estiver perguntando “por que minhas fotos não estão sendo carregadas?”, Solucionaremos o problema e descobriremos por que suas fotos não estão sendo carregadas no iCloud. Como você corrige seu problema do iCloud? Aqui estão seis idéias para solução de problemas para tentar; siga-os passo a passo para que suas fotos possam ser carregadas na nuvem novamente!

1. Como fazer o upload de suas fotos para o iCloud

Essa é uma das etapas mais básicas e úteis a serem seguidas, independentemente do tipo de falha no iPad ou iPhone com a qual você esteja enfrentando dificuldades. A reinicialização do dispositivo não se livra de nenhum dos seus dados ou itens salvos, apenas limpa o cache de dados e pode corrigir problemas como aplicativos que estão travando, um dispositivo congelado ou, nesse caso, um problema do iCloud.

2. Atualização para iPadOS e iOS: obtenha a atualização de software mais recente da Apple

A Apple lançou o software atualizado do iPhone anualmente nos últimos anos. A instalação da atualização mais recente do iOS melhora a segurança do dispositivo e evita falhas e bugs. A Apple estreou o iPadOS 13 em 2019 e o iPadOS 13.4 já está disponível. A primeira coisa a fazer se suas fotos não estiverem sendo carregadas na nuvem é garantir que o software do seu dispositivo esteja atualizado. Se isso não resolver o problema, vá para o próximo passo da nossa lista.

3. Você está conectado à Internet?

Se o seu iPhone ou iPad não estiver conectado à Internet, não há como enviar suas fotos para o iCloud. Verifique se o seu dispositivo está conectado à Internet por meio de uma rede celular ou Wi-Fi estável. Se você suspeitar que sua conexão está lenta, tente um teste de velocidade da Internet.

4. Verifique as configurações do seu iPhone

A primeira coisa a fazer é garantir que as configurações corretas estejam ativadas para permitir o upload de suas fotos para o iCloud. Para fazer isso:

1 – Abra o aplicativo Configurações.
2 – Toque no seu nome na parte superior da página.
3 – Toque em iCloud.
4 – Toque em Fotos.
5 – Verifique se o iCloud Photos e o Upload to My Photo Stream estão ativados.

5. Armazenamento do iCloud: você tem o suficiente?

Se você não tiver armazenamento suficiente do iCloud, seu iPhone ou iPad não poderá executar várias funções importantes, incluindo o upload de fotos e vídeos para o iCloud Photos.

Escrevemos várias dicas sobre como limpar o armazenamento do iCloud e, se o armazenamento do iCloud estiver cheio e você não quiser limpar nada para liberar espaço, como comprar mais armazenamento do Apple iCloud. Para descobrir quanto de armazenamento do iCloud você está usando:

1 – Abra o aplicativo Configurações.
2 – Toque no banner na parte superior da página.
3 – Toque no iCloud.
4 – Observe a barra superior para ver quanto do seu armazenamento do iCloud você usou.

Você verá quais aplicativos estão usando mais armazenamento e, se estiver com pouca capacidade, verá uma seção chamada Recomendações sobre como salvar dados.

6. Armazenamento para iPad e iPhone: verifique quanto você tem

Além de precisar de armazenamento suficiente no iCloud, seu iPad ou iPhone precisa de uma certa quantidade de espaço de armazenamento gratuito para enviar suas fotos e vídeos para a nuvem. Verifique a quantidade de armazenamento que seu dispositivo possui e, se você estiver quase no limite, tome medidas para otimizar o armazenamento do seu iPhone ou iPad.

1 – Abra o aplicativo Configurações e toque em Geral.
2 – Toque em Armazenamento do iPhone.
3 – Veja a barra superior para ver quanto do seu armazenamento do iPhone você usou.
4 – Assim como no iCloud Storage, seu dispositivo oferecerá recomendações sobre como otimizar seu armazenamento, se necessário.

Você conseguiu enviar suas fotos para o iCloud?

Escreva nos comentários se essas etapas funcionaram para realizar o upload de suas fotos e vídeos para o iCloud novamente. Se você tentou outra coisa que funcionou, entre em contato!